Soraya Moraes foi a grande ganhadora do Grammy Latino 2008, faturando 3 prêmios, sendo um deles em uma categoria onde a música gospel foi novidade.
Soraya ganhou na noite desta quinta-feira (13) os prêmios de “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola” e “Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa” com os discos “Tengo sed de ti” e “Som da Chuva.
Além disso, Soraya surpreendeu, e ganhou também na categoria “Melhor Canção Brasileira”. Esta foi a primeira vez que foi incluida uma canção gospel nesta categoria, e Soraya ganhou com a música “Som da Chuva”. Seus concorrentes nesta categoria foram nomes como Djavan, Vanessa Da Mata e Jorge Vercillo.
Soraya Moraes é cantora, compositora e escritora, e também pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular em Alphaville, São Paulo.
Em 2005, Soraya Moraes já ganhara o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Cristã em Português, na cidade de Los Angeles.
Nas categorias gerais do Grammy, anunciadas em Houston, o Brasil saiu praticamente de mãos abanando. Com exceção da campeã Soraya Moraes (Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola e em Língua Portuguesa), o país só venceu na categoria Melhor Engenharia de Gravação, para “Dentro do Mar tem Rio ao Vivo”, de Maria Bethânia.
Eu fiquei tão feliz que parecia que eu é que tinha ganhado o Grammy. Parabéns para a Soraya e também para o Marcos, que Deus continue os abençoando.
E glórias sejam dadas ao nome de Jesus que deu essa vitória para o seu povo.
Aleluia!