A CRUZ É O CAMINHO

Peça - A Cruz é o Caminho

A Cia Teatral Leão de Judá apresentou neste domingo (25/05/08) a peça “A Cruz é o Caminho”. Veja fotos da apresentação.

Peça - A Cruz é o Caminho

“Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda.” (Is. 30:21). Com base nesta palavra, a Cia Teatral Leão de Judá abordou a história de um jovem casal, evangélicos, que mesmo dentro da igreja participando dos cultos, acabaram se desviando do caminho.

Peça - A Cruz é o Caminho

Na peça, o casal perdeu o seu principal foco dentro da igreja, a própria salvação. Com a “rotina” dos cultos, o casal acabou se “esfriando” na fé e passou a não mais prestar atenção no culto em si, mas sim no ambiente e nas outras pessoas da igreja, rotulando-as com olhares preconceituosos e até mesmo julgando-as.

Peça - A Cruz é o Caminho

Esta atitude custou caro. O preço pago foi o impedimento da entrada do casal no Reino de Deus. Na peça, Jesus perdoou e aceitou a entrada dos enfermos, paralíticos, oprimidos e todos os quais o se arrependeram do que fizeram. Mas o casal não foi aceito.

Peça - A Cruz é o Caminho

A reflexão a ser tomada é: Você seria aceito no Reino de Deus? Faça esta reflexão enquanto há tempo para o seu arrependimento. Após a apresentação desta peça, nesta mesma noite, dezenas de pessoas tomaram esta decisão, se arrependeram dos seus pecados e aceitaram o Senhor Jesus como o seu único e suficiente Salvador.

Peça - A Cruz é o Caminho

E você? Já tomou a sua decisão?

Veja mais fotos desta peça – Clique aqui (Total de 57 fotos)

76 thoughts on “A CRUZ É O CAMINHO”

  1. Gostaria de dizer que esses comentarios captou bem aquilo que eu quis passar quando escrevi essa peça teatral…….e que é uma reflexão para nós velhos crentes de igreja….pensem nisso………

  2. Essa peça falou muito com o ministério de teatro. A unica coisa que nós pensamos ou fazemos agora é agradecer e adorar á Deus por ele ter nos usado nessa peça… Obrigado Deus por tudo que tens feito por esse ministério!!!!

    Mazinho

  3. Vera Lúcia Oliveira

    Queridos Irmãos.
    Que Peça mais maravilhosa, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.

    Obrigada

  4. Paz do Senhor a Todos.
    Falar sobre esse ministério pra mim, é algo que, por mais que escreva palavras, nunca conseguirei expressar o amor que tenho por cada um.
    Essa Peça demonstrou o principal objetivo do ministério de teatro.
    Mostrar o caminho da Cruz de Jesus Cristo, mesmo para aqueles que ja o conheçem, mas nunca passaram por ele.
    E aguardem, novas peças estão em construção.
    E peço a todos que puderem, Orem por esse ministério, pois também precisamos da oração dos irmãos.
    Que DEus abençoe a Todos.

    LeanDro.

  5. Com certeza essa peça falou muito forte ao coração de todos da Igreja naquele Domingo, pois trouxe a reflexão costumes que ao longo do tempo são adquidos por nós evangélicos, costumes esses que não agradam a Deus em nada, e que nos traz uma frieza espiritual descrita em Apocalipse, na qual o único caminho é o inferno. Mas Jesus Cristo que reascender em nós o fogo do Espírito Santo, e nos concientizar que nossa missão na Terra é ganhar almas para os eu Reino, destruindo toda armadilha que noso inimigo prepara para impedir a vontade de Deus. E isso é o que o Cia Teatral Leão de Judá vem fazer, vem mostrar ao mundo que A Cruz é o Caminho para a salvação, e que aqueles que decidirem seguir esse caminho, por mais estreito que seja, terá a maior recompensa, que é se encontrar com o Lindo Noivo……..
    Faça uma reflexão se você realmente tem seguido o Caminho da Cruz, um caminho de humildade, arrependimento, um caminho de Amor e Perdão para com o próximo. Fiquem com Deus….e reflitam.

  6. não dar pra falar DEUS,falou muito no meu coração naquela noite é mim feis em chergar tudo que o proprio DEUS queria falar comigo parabéns queridos da cia teatral vcs foram usados sejam muito sempre usado é ousados desta forma por DEUS,vou horar,muito mas por vcs quem bençã.DEUS É FIEL!!!.FUIIIIIIIII.

  7. A peça “A cruz é o Caminho” foi excepcional! Ela retratou o que realmente acontece no mundo cristão: muitos se acostumaram a dizer que são cristãos, que servem a Deus, mas a sua fala está distante da sua prática.Esta peça nos fez relembrar que Jesus irá voltar e que cada um será julgado individualmente. Ao invés de julgar a vida alheia, olhemos para dentro de nós e cuidemos de guardar a nossa fé para, então, sermos irrepreensíveis e alcançar a salvação no Grande Dia!!!
    Grupo de teatro: Deus os abençoe!

  8. Ola amados, a Paz do Senhor, navegando pela internet vi apenas as fotos desta peça, e estou com um novo trabalho em nossa igreja de evangelizacao nao apenas os nao crentes mas os crentes tbm, para que acordem pois Cristo esta voltando! sou filha do Deus vivo da Igreja Ass.de Deus aqui em SP, e gostaria de pedir ao irmao se possivel for em nome de Jesus me envie o scpript desta peça para que venhamos apresentar em nossa igreja.
    sem mais desde ja agradeçendo no nome do Senhor Jesus
    fique na Paz, irma ivani.

  9. Olá
    A paz do Senhor

    Estou muito feliz ao ver meus irmãos queridos tão integrado
    em atuar e fazer o meu para cristo.
    Pelas fotso que vi foi muito bem executado a peça e com muita autoridade espiritual gostaria de recebr essa peça para passar para os lidres de teatro de onde congrego. Estou muito feliz com o desempenho de vcs e sei que é pra honra e gloria de nosso senhor Jesus Cristo

  10. Meus queridos irmãos amei esta apresentação, que Deus continue dando sabedoria para continuar evangelizando este povo…gostaria se possivel for nos mandasse este script para apresentarmos na nossa igreja, será aniversário da congregação no dia 24/10/08 – e gostaríamos de apresentar uma peça.
    Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vós.

  11. Raquel Mendonça

    Meu nome é Raquel, sou membro da igreja de Nova Vida do Guará em Brasilia. Faço parte da lderança da igreja, e no momento especificamente trabalho com casais. Faremos um encontro de casais nos dias 8 a 10 de agosto, e preciso muito de peças teatrais direcionada a casais, será que vcs poderiam disponibilizar “A cruz e o caminho”?
    Grata

  12. Olá amados
    Encontrei este site por acaso…deparei com as fotos da peça e li do que trata a peça e fui impactada…Trabalho com teatro na igreja e gostaria de receber a peça escrita para fazer na minha igreja ou quem sabe vcs conheceram ( se não conhecem) Vila Velha -ES. Aguardo resposta. Fiquem na Paz de Jesus Cristo

  13. Gostaria que enviasse essa peça para meu email, pois trabalho com jovens no teatro, e procuro uma peça que possa impactar aos amigos ouvintes e também estimular aos irmãos no projeto missão. Por favor me ajudem nessa batalha.

  14. fiquei com uma espectativa muito boa em poder apresentar esse trabalho com os jovens da igreja batista do campo dos afonsos rj. qual a possibilidade de nos fornecer o script, com certeza serà muito abençoador.

  15. olá, sou paula da igreja batista chave de Davi, em campos dos goytacazes, no rio de Janeiro e gostaria se possível,que quem escreveu essa peça, se pudesse me mandar o roteiro, gostaria muito porque esse mes estamos trabalhando em nossa igreja o tema: “jesus o leão de judá”, e essa peça se encaixou direitinho pelo que li com o tema.
    Peço por favor se puderem me mandar no meu e-mail para estarmos abençoando pessoas aqui em nossa cidade também.
    obrigada!

  16. amO esta palavra ainda mais o pessoal

    q se impeinha em fazer a obra de Deus o Santo altissimo

    leÃo DE JUDA ( prevaleceuuuuuuu)

    ai henrique esta é pra vc….

    saiba q leãO de Juda prevaleceu…..

    a Paz de Deus a todos vc6…

  17. Queridos Irmãos.
    Que Peça mais maravilhosa, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.
    Deus Te Abençoe!

  18. Queridos Irmãos.
    Que Peça mais Linda, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.
    Deus Te Abençoe!

  19. Irmãos.
    Que Peça mais Linda, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.
    Deus Te Abençoe!

  20. Queridos Irmãos.
    Que Peça Linda gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.
    Que o SDenhor te abençoes Muito!!!!

  21. A Paz do Senhor meu nome é Mary Elaine sou menbro da igreja maranata Ministerio Surubim PE. Fiquei maravilhada com a peça A Cruz e o Caminho. Gostaria se possivel receber no meu email o roteiro da mesma, pois trabalho na igreja com os jovens, gostaria de faze-la na minha igreja e sei que será de grande proveito na minha cidade, com certeza muita gente será abençoada e também muita gente será despertada do comodismo. Fiquem na Paz e Deus continui abençoando a todos vocês.

  22. A Paz do Senhor meu nome é Elania sou menbro da igreja batista Ministerio da Reconsiliaçaõ em Sp. Fiquei maravilhada com a peça A Cruz e o Caminho. Gostaria de pedir-lhes, se possivel enviem no meu email o roteiro da mesma, pois estou trabalho com ministério de casais e estava orando a Deus para estamos preparando uma peça, e quando vi esta!!! realmente podiamos usar em diversas areas, mas agora seria o momento para os casais, gostaria de faze-la na minha igreja e sei que será uma be~ção, com certeza muita gente será abençoada e também muita gente será despertada do comodismo.Estarei no aguardo. Fiquem na Paz e Deus continui abençoando a todos vocês.

  23. Oi nossa estive vendo as fotos da peça..e estão lindas
    gostaria de fazê-la em minha igreja, tem como vcs me enviar
    o roteiro?
    obrigada, fiquem na paz do Senhor!!!!

  24. Queridos Irmãos.
    Que Peça Linda gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.
    Que o SDenhor te abençoes Muito!!!!

  25. Sara Silva Lima Meira

    Gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la no Encontro de Casais com Cristo (ECC).

  26. estou a procura de um script de uma peça para apresentar na minha igreja,pelo tema vejo que essa seria a ideal será que vcs podem me mandar esse script?obrigado, fiquem na paz.

  27. gostaria de fazer esta peça em minha igreja sou lider da equipe de teatro…
    peço que se possivel for me mande o script,com todas falas dos personagens.
    obrigado.que paz de nosso senhor Jesus esteja conosco….

  28. Como tantos outros irmãos, senti-me impactada pelas lições que essa peça nos trás e ficaria muito grata se pudesse receber em meu Email, o texto da mesma para trabalhar com os jovens da minha igreja.
    Que Deus continue abençãndo os amados irmãos.

  29. gostaria muito de receber esta linda peça aida por eses dia nesta semana poi gostaria de apresentala na minha igreja na pascoa

  30. Queridos Irmãos.
    Que Peça mais maravilhosa, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.

    Obrigada

  31. Bom dia, voces poderiam enviar o script dessa peça?
    estamos com dificuldades para apresentar uma peça na semana santa pq queriamos algo novo.
    Deus abencoe a todos.

  32. Amados Irmãos,peço mil perdões a todos por não ter respondidos os e-mails, pois não tinha idéia da repercussão da peça “A Cruz é o caminho”, estarei levantando a peça e enviarei assim que puder…..Deus os abençoe…..
    Cia Teatral Leão de Judá

  33. Teenho certeza que essa peça foi de grande elevo espiritual para todos que puderam assistir. Gostaria de saber se há possibilidade dessa peça ser eenviada para mim, faço parte do grupo teatral da primeira igreja batista eem Jardim Primavera, e gostaria de faze-la em nossa igreja. Desde já agradeço a atenção.

  34. Vcs poderiam me mandar esse script pro meu email?Preciso de uma peça desse jeito para fazer aqui na minha igreja se puderem meu email é:telminha_santos@yahoo.com.br
    Fiquem na paz do Senhor,que Deus continue abençoando a cada um.

  35. olá irmãos, eu não tive a oportunidade de ver essa peça “O caminho da Cruz” pela fotos da pra ser ter uma idéia, que através dela poderemos salvar vidas para Jesus Cristo. se não for incomodo eu queria que vcs irmãos me invia=se essa peça. pertenço a igreja batista boas novas de paranaguá no paraná. fiquem com DEUS.

  36. Queridos Irmãos.
    Que Peça Linda gostaria de poder receber o peça escrita para apresenta-la em minha Igreja.
    Que o Senhor te abençoes Muito

  37. gostaria de passar essa peça em minha igreja,parece ser linda,mande ela para mim para que o nome do Senhor seja glorificado.Agradeço desde já.

  38. parece ser muito boa a peça.
    gostaria de ter acesso ao texto da peça, se possível, pra apresentar em minha igreja.
    Paz

  39. cecilia rodrigues

    gostariade receber o script da peça
    a cruz e o caminho para apresentar em minha igreja
    se for possivel. desde ja agradeço
    paz..
    ceci…

  40. gostaria da peça escrita para poder le e ve se posso tentar aprsentar na minha igreja aqui no interior da bahia

  41. oi gostaria de receber uma peça feita para apresentar no encontro de casais, sou grata se me responderem o mais breve possivel

  42. Queridos Irmãos.
    Que Peça mais maravilhosa, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.

    Obrigada
    E fiquem na Paz do Senhor

  43. Queridos Irmãos.
    Que Peça mais maravilhosa, gostaria de poder receber o script da mesma se possível, para apresenta-la em minha Igreja.
    Na minha igreja tem irmaos como eu que estamos precisando ver e ouvir uma peça como esta para nós nos despertarmos

    Obrigada e fiquem na Paz do Senhor
    Obs: meu email é rejane.rjrj@yahoo.com.br

  44. severino jose da silva

    Busquei inspiração nos campeões são eles que têm a força de superar todos os desafios que a vida lhes apresenta. Podem perder muitas batalhas, mas nunca desistem. Têm a capacidade de mudar as estratégias, mas nunca mudam os seus sonhos. Podem perder uma batalha, mas nunca a sua dignidade. Lembre-se: o único adversário que existe para você mora dentro do seu coração. SUCESSO ASS.. JOSE SILVA A ESPERANÇA SEMPRE ESTA DE PÉ. ainda há esperança, josesilvacomputadores@hotmail.com 96924703 / 28226670

  45. antonio carlucio

    eu antonio carlucio amo a comunidade evangelica leao de juda tanto que sou um obreiro da casa do senhor eu amei a peça gostaria que a presentase di novo porque essa peça e linda

  46. Gostaria de receber o script dessa peça para tentar fazê-la em minha igreja. Trabalho com jovens e precisamos de alguma peça impactante até mesmo para despertarmos um pouco mais para a obra de Deus. Se possível nos envie o mais rápido possível para tentarmos fazê-la em nossa festividade que será em Setembro.

  47. IGREJA GERANDO VIDAS

    Vcs não poderiam me mandar esse script pro meu email não… PRecisaria de uma peca desse jeito para fazer aqui para os casais da minha igreja se puderem meu emal esta aqui e na parte dos email.

  48. A paz seja convosco! Achei linda a demostração desta peça, estou precisando de peças para casais, ou que possa ser apresentada num congresso para casais, sera que poderiam me ajudar?? Mandem para meu endereço de email.

    Desde já agradeço e que Deus continue vos usando poderosamente!

    Fiquem na paz de Cristo.

    Monica

  49. essa peca nao tem explicacao mas temos que ver para crer! esse e p chamado que DEUS tem para cada dicipulo basta os discipulos viver !

  50. A Paz do Senhor!
    Beem, mora em Planaltina, e sou membra da Igreja Batista Atalaia. Gosto muito de teatro, inclusive, estamos trabalhando com teatro, mas a igreja é pequena, etamos em construção de um novo templo, então é difícil, de tempo para ensaiar até para verbas..
    Gostaria de agendar uma apresentção de vocês, procurei o site que to no youtube, + não consegui.. E também gostaria do script dessa peça, se for possível.. e se tiverem outras também..
    Obrigada! ;D Que Deus abençoe vocês cada vez mais!

  51. adorei, muita linda e com certeza fala muito mesmo aos corações. por favor me envie a peça escrita pra eu apresentar na minha igreja tb, ficaria muito grata.

  52. carlos alexandre bezerra

    paz amado,sou o irmão carlos da igreja batista missionaria da cidade de garanhuns-pe. gostei muito desta peça teatral que você produziu,gostaria de saber se o irmão pode passar com mais detalhes para que possa fazer a mesma na nossa igreja,que tudo seja para a ora e glória de DEUS,amém fica na benção e,aguardo com carinho resposta no meu e-mail.(cf.bezerr@bol.com.br)paz

  53. OI. EU SOU LIDER DE UM GRUPO TEATRAL NA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLÉIA DE DEUS E ESTOU PESQUISANDO NAVAS PEÇAS, VC PODERIA COMPARTILHAR ESSA???

  54. Pra. Dulce Caldeira

    Sou pastora da Comunidade Evangélica Jeová Shamá em Duque de Caxias. Continuem assim servindo ao Nosso Senhor Jesus com a força do LEÂO.

  55. Amei a peça e se fosse Possível gostaria de receber o script para utilizar no encontro de casais tenho pouco material e ficaria muito grata em receber essa ajuda

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *